domingo, 23 de dezembro de 2018


Mais uma madrugada....não diferente das outras...não diferente de muitas que ainda estão por vir. Agora eu me sinto com um extremo vazio. Você deve sentir o mesmo, pode sentir em cada suspiro...em cada relutância para fechar os olhos e permanecer deitada, tranquila - coisa que você nunca vai estar. Tem uma alma conturbada, e nem mesmo pode se entender. Eu sei, também sinto. Você é a pessoa com quem eu posso ser mais sincera, despir o escudo do orgulho, e de todo o ego humano, e dizer, que não me sinto nada bem, me sinto horrível, terrivelmente perdida. O tempo passa e eu estagnada com esses mesmos sentimentos que me tomam o tempo, sono, paciência e lucidez. Quem é o primeiro louco a se manifestar em Babel? Eu! Toda essa racionalidade, essa paz ilusória que camufla o meu ser social, agora posso desvestí-la, desmistificá-la. É uma proteção. E como toda proteção, acaba por te fazer vulnerável, porque te isola da sua verdadeira capacidade, te protege e ao mesmo tempo te enfraquece. Te deixa sem capacidade de ser honesto consigo mesmo. Toda proteção é uma fraqueza. E porque ética consigo mesmo? Admita a inveja da pessoa ao lado. Da felicidade, da beleza, da astúcia, capacidade que você não tem, eu sei que não temos! Enquanto viver subjugada a essa inveja que te rói, nunca vai ser mais de si mesma...

Com dó, carinho, e sinceridade,
do seu eu.



Faz algum tempo desde que conversamos assim, sinceras. Mas desde esse período, apesar da dinâmica e astúcia do tempo, algumas coisas atemporais não mudaram. A tua arrogância ainda se manifesta diante dos pedaços perdidos do teu ser... meneando às vezes , eu sei ... pendendo... mas jamais se desgarra dos seus sentimentos. O único eco de si mesma que restou para proteger-te do nada que tens te tornado. O último grito em silêncio que persiste em ressoar. Depois da solidão vem a raiva pelo abandono... depois de esgotado pela raiva extrema... enfim seu corpo se pende inerte sem mais ideia do que fazer... se não é possível encontra pessoas dignas... verdadeiramente sãs... torne-te de si mesma tua melhor amiga, pois apesar de não notares, eu sempre estive aqui à espreita, esperando para mostrar-te o melhor de nós,

Tua melhor amiga,

Nenhum comentário:

Postar um comentário